Wanderlei Barbosa retoma obra do Centro Profissionalizante de Palmas, paralisada desde 2016.
- Neemias Silva Ferreira
- 19 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

O governador Wanderlei Barbosa, assinou nesta quarta-feira (19/06) uma Ordem de Serviço que visa a retomada da construção do Centro Profissionalizante de Palmas. A assinatura aconteceu em uma solenidade que contou com a presença do ministro da educação Camilo Santana e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernada Pacobahyba, secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, vice-governador, Laurez Moreira entre outras autoridades.
A obra, iniciada ainda em 2012, estava paralisada desde 2016 e custará ainda mais de 19 milhões de reais dos quais R$ 5.377.176,80 serão providos pelo Governo Federal vida FNDE; ficando o maior valor R$ 14.016.236,60 para serem supridos pelos recursos do Governo Tocantinense.
O prédio abrigará um centro com 12 salas de aula além de auditório, biblioteca, teatro de arena, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois laboratórios especiais para preparação de jovens para o mercado de trabalho, adaptados às especificidades regionais.
Em seu pronunciamento o Governador Wanderlei Barbosa destacou o desejo de estabelecer e cumprir metas de melhorias na educação em todos os níveis para assegurar a qualidade no ensino e a valorização dos professores e profissionais da área.
O empreendimento está localizado na Quadra ACSU-SE 110 (1.102 Sul), Avenida NS-2, Lote 3, possui mais de 5 mil m² em um terreno de 24 mil m².
Comments